plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Corpos encontrados em barco passam por perícia em Belém

O barco estava à deriva em Bragança, nordeste do Pará, com pelo menos 9 corpos em estado avançado de decomposição.

Imagem ilustrativa da notícia Corpos encontrados em barco passam por perícia em Belém camera Equipes da Polícia Federal periciaram o barco na noite desta terça-feira (16). | Divulgação/Polícia Federal

O ano de 2023 foi o mais mortal para migrantes, informou a agência de migração da ONU. E a imigração ilegal pode estar envolvida no caso de nove das vítimas que estavam no barco encontrado no sábado (13) por pescadores no litoral paraense, na cidade de Bragança.

No início da noite desta terça-feira (16), os corpos chegaram a Belém para passar por uma investigação mais detalhada que pretende descobrir a causa das mortes, o tempo que permaneceram à deriva, entre outros dados.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

De acordo com o superintende da Polícia Federal em Belém, José Roberto Paes, tratam-se de imigrantes que teriam saído da Mauritânia, na África, em janeiro deste ano: "Tudo o que havia no barco foi levantado com detalhe e dentre esses materiais encontrados no barco indicam que havia pessoas da Mauritânia e também de Mali",, disse José Roberto.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Sobre a causa da morte dos imigrantes, o superintendente destaca que o trabalho mais aprofundado começa agora, com a chegada dos corpos a Belém: "Um trabalho minucioso de perícia nesses corpos começa hoje [nesta terça-feira] e deve ir até o fim de semana para identificar a causa mortis, mas que, provavelmente, teria sido falta de alimento e água", declarou.

Ainda segundo o superintendente, a Interpol também acompanhará o trabalho da Polícia Federal sobre o caso.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias