plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Polícia Científica integra Operação Festas Seguras 2023

Peritos atuarão nas perícias de local de crime contra a pessoa e patrimônio, veiculares, abuso de drogas e furto de energia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia Científica integra Operação Festas Seguras 2023 camera Peritos atuarão em vários municípios nas festas de fim de ano no Pará | Ascom/PCEPA

A Polícia Cientifica do Pará (PCEPA) está presente na Operação "Festas Seguras 2023", organizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A PCEPA atuará com ações nas praias e balneários, que serão palcos de festejos da virada do ano.

De maneira prática, a PCEPA estará presente em Mosqueiro, Distrito de Belém, e Salinas, que são considerados os principais destinos nesta época do ano.

Ao todo, serão mobilizados cerca de 30 servidores, entre peritos criminais, médicos-legistas, auxiliares técnicos, motoristas e remocistas, que serão responsáveis por elaborar os laudos periciais que vão servir de prova técnica para autuação das polícias Civil e Militar.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Entre os serviços prestados, os peritos estarão atuando nas perícias de local de crime contra a pessoa e patrimônio, veiculares, abuso de drogas e furto de energia. Além desses, exames necroscópicos, sexológicos e de lesão corporal, entre outros que venham a ser solicitados em qualquer hora do dia, uma vez que a equipe pericial estará disposta por 24 horas.

“A PCEPA vai colaborar e atuar de maneira integrada com as demais forças de segurança pública, para agilizar os processos, porque os inquéritos instaurados precisam da prova técnica, que é fornecido pelos peritos criminais, para a resolução por parte da Polícia Civil”, disse o perito criminal Francisco Santos, coordenador de Regionais da PCEPA.

Ao mesmo tempo, o efetivo de peritos criminais destacados para a Operação "Festas Seguras" não irá comprometer o efetivo que atende Belém e as demais coordenadorias regionais e núcleos avançados da PCEPA. “O plano de participação de nossas equipes na operação foi pensado, para que a perícia esteja presente em qualquer lugar do Estado, para atender as demandas normalmente”, concluiu Celso Mascarenhas, diretor-geral da PCEPA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias